Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

24 de jan de 2014

Maratona Literária 2.0: Conclusão.


Olá pessoal, tudo bem?

Eu sei que estou um pouco atrasada, mas só tive tempo de fazer esse post agora.  Como vocês sabem, eu participei da Maratona Literária 2.0 que ocorreu durante o dia 13 e 19 de janeiro e vim dividir com vocês como foram minhas leituras.

Apesar de não conseguir cumprir minha meta inicial, eu fiquei feliz com o meu resultado. Eu finalizei a leitura de quatro livros, abandonei um e iniciei a leitura de outro. Eu não pude cumprir minha meta, pois a semana passada foi uma correria, mas fiz o meu melhor para reservar um tempo para ler.

1º Dia: Eu dei início a Maratona Literária lendo o incrível Tudo Menos “Normal” da NoraRaleigh Baskin que conta a história de Jason, uma criança autista.  O livro é diferente de tudo que eu já li e sem dúvidas, um dos melhores livros que li esse ano.

2º Dia: Eu li o livro Uma alemã chamada Ana de Victor Rei, e confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois eu não sabia do caráter religioso da obra.  A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e aborda o preconceito contra os alemães pós-nazismo.

3º Dia: Eu fiz a leitura do Diário de um Banana: Dias de Cão de Jeff Kinney, que foi uma leitura leve e divertida. O livro é o quarto volume da série Diário de um Banana e sem dúvidas, é o melhor da série até o momento.

4º Dia: Eu comecei a leitura de Sem Saída de Kenneth Fearing, mas acabei abandonando a leitura do livro. A história não estimulou meu interesse e eu não queria ficar presa em uma leitura que eu não estava apreciando. Pretendo retomar a leitura em algum momento.

5º e 6º Dia: Eu li Bela Maldade de Rebecca James.  O livro me surpreendeu bastante e não consegui largar até terminar a leitura. Com uma trama cheia de segredos, mistérios e intrigas fiquei impressionada com a história e a personalidade dos personagens.

7º Dia: Eu quase não tive tempo para ler, sendo assim só consegui iniciar e ler pouquíssimas páginas de Fortaleza Digital de Dan Brown. Espero retomar e finalizar a leitura ainda esse mês.

Resultado

Livros Lidos: 4
Páginas Lidas: 820

Eu me diverti muito nessa maratona e pretendo participar das próximas edições. Para quem participou também, deixe nos comentários como foi e se conseguiu cumprir sua meta.
Boas leituras e até a próxima!


  

2 comentários:

  1. Achei que você bastante coisa para apenas 7 dias. Eu normalmente leio 4 livros em umas 3 semanas.
    Queria muito ler "Bela maldade", já vi várias resenhas positivas sobre ele.

    Parabéns pelo blog, estou seguindo *-*
    Aproveito pra te convidar pra participar de um sorteio de marcadores lá no blog ^^

    (http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/conversa-com-autora-tatiana-mareto.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Bela Maldade é incrível! Recomendo muito a leitura.
      Eu também leio uma média de 5/6 livros por mês, mas adoro participar dessas maratonas.
      Vou participar do sorteio :)

      Beijos

      Excluir