Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

16 de jan de 2014

Resenha: Casamento por Aparências.

Título: Casamento por Aparências
Autor: Dill Ferreira
Editora: LP - Books
Páginas: 160
Lançamento: 2012
Localização: Brasil
Redes Sociais: Skoob, Orelha de Livro e Goodreads



Comecei o ano lendo um romance nacional, que me agradou bastante. O livro conta a história de Amanda que na tentativa de impedir que seu ex-marido Breno tire seu filho de apenas cinco anos, aceita a proposta de casamento de seu melhor amigo Antônio. O convívio dos dois durante esse casamento de aparências revela um novo sentimento e essa amizade pode transformar-se em  algo mais.

 " Não posso aceitar esse tipo de ajuda! – Falava Amanda para si mesma. Como ela explicaria ao seu filho e a sua família que iria se casar com Antônio somente para destruir as esperanças de Breno de voltarem a viver juntos? "

A narrativa da Dill é uma delícia, a leitura flui que nem percebemos. Se você procura uma leitura leve e divertida, recomendo esse livro. O livro é narrado em terceira pessoa  e segue os pontos de vista da Amanda e do Antônio . A edição possui alguns erros, mas nada que consiga atrapalhar a leitura.

Os personagens são muito cativantes.  Amanda é uma mulher batalhadora e uma mãe dedicada, capaz de fazer tudo para proteger seu filho.  E que depois de sofrer uma grande decepção no casamento, fechou seu coração e passou a se dedicar muito ao trabalho. Algum tempo depois, seu ex-marido Breno, um homem ciumento e controlador,  passa a entrar em contato com ela querendo  a volta do casamento e ameaçando até tomar a guarda da criança para conseguir isso.

Até que ela conhece Antônio, que se torna seu melhor amigo, um homem bem sucedido, protetor e carinhoso que sempre está ao seu lado para o que ela precisar.  Ele propõe a ela um casamento de conveniência, que serviria apenas para afastar as investidas de Breno e assegurar a guarda da criança. No começo ela não aceita, mas depois acaba concordando com a proposta.

''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios. ''

Com a chegada do casamento, Amanda e Antônio passam a ficar mais próximos e isso dá vida um novo sentimento, que pode levar os dois ao começo de nova relação ou ao fim de sua amizade. Foi muito divertido ver o surgimento e desenvolvimento desse novo sentimento e a tensão sexual entre os personagens. 

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..."

Esse é um daqueles livros fofos que quando você termina tem vontade de fazer a leitura novamente.  Um romance bem escrito e com personagens encantadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário