Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

27 de abr de 2014

Favoritos da Semana #4: Tradução Literária e Salem.


Olá pessoal, tudo bem?

Devido ao feriado prolongado dessa semana  ( Tiradentes e Dia De São Jorge), eu pude passar mais tempo na internet e descobrir muitas coisas legais, algumas das quais estarei dividindo com vocês hoje. Sem mais delongas, vamos aos favoritos da semana.

1- Vídeo: Entrevista para o emprego mais difícil do mundo.

Um dos vídeos mais bacanas que vi essa semana. Eles criaram uma falsa emprego e anunciaram nos jornais, os interessados foram convocados para uma entrevista. O vídeo vai mostrar essa entrevista feita pela webcam com os candidatos, na qual vemos a reação dessas pessoas para exigências de trabalhos absurdas. No final descobrimos o objetivo do vídeo e é feita uma homenagem muito bonita.


*vídeo com áudio em inglês e legendado em português.

2- Literatura: 4 coisas sobre tradução literária que todo leitor precisa saber.

Cesar Sinicio, mais novo integrante do Cabine Literária, aborda quatro questões que todos os leitores devem levar em consideração ao ler uma obra traduzida.



3- Música: I F***ing Love Science de Hank Grenn and The Perfect Strangers.

Hank Green, famoso vlogueiro  que junto cotm seu irmão e escritor John Green detêm vários canais no youtube, está lançando esse ano seu mais novo álbum Incongruent. Dessa vez, o também músico conta com a ajuda da banda The Perfect Strangers. I F***ing Love Science primeira música do álbum e essa semana eu não consegui parar de ouvi-la.


*aúdio em inglês.

4- Slam Petry: "Boobs".

Ollie Renee Schminkey realiza um a performance poderosa em que trata de transgênero, sexualidade e  percepção do mundo. Um dos meus versos preferidos é:

"Eu não estou presa no meu corpo. 
Eu estou presa nas percepções de outras pessoas sobre o meu corpo."



5- Série: Salem.

Essa semana foi ao ar o piloto da série Salem, uma das estreias que mais esperava para esse ano. A série ambienta-se no século XVII nos Estados Unidos da América e trata da história de perseguição das bruxas  na cidade de Salem. O piloto foi além das minhas expectativas e pretendo acompanhar o desenrolar da série.



Bom, esses foram os meus favoritos da semana. Como sempre, deixem nos comentários se já viram ou ficaram interessados em alguma das minhas sugestões.
Boas leituras e Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário