Menu

Menu Fofin

  • Home
  • Resenhas
  • Projeto 198 livros
  • Leituras do mês
  • Li em 2015
  • Contato

5 de fev de 2014

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan.

Título: O Segredo de Emma Corrigan/ Can You Keep a Secret?
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Lançamento: 2005
Localização: Inglaterra
Redes Sociais: Skoob, Orelha de Livro e Goodreads.



Os Segredos de Emma Corrigan é meu primeiro livro da autora Sophie Kinsella, que é conhecida por escrever livros chick lit. Um gênero literário bastante difundido, mas que eu não tenho muito contato.

 Esse livro conta a história de Emma Corrigan, uma assistente de marketing inglesa, que devido a seu medo de morrer durante uma turbulência em uma viagem de avião conta todos os seus segredos a um completo estranho.  Após o avião pousar em segurança, Emma sente-se muito envergonhada, mas tranquiliza-se ao saber que nunca verá esse homem novamente. No entanto, ela descobre mais tarde que  esse belo estranho é na verdade o fundador da empresa que trabalha. E na tentativa de controlar toda essa situação caótica a personagem  encontra-se em circunstâncias muito inusitadas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Emma. A narrativa é deliciosa e muito divertida. Eu li o livro em poucas horas e não consegui largar até terminar a leitura A linguagem usada na obra é tranquila e acessível. 

 Emma é uma personagem muito fácil de se relacionar, pois nela encontramos muitas das características das mulheres modernas. Além disso, ela é uma personagem muito ingênua, atrapalhada e engraçada o que ajuda a cativar o leitor desde o início da história.

“Mas de que tipo de padrão estamos falando aqui? Parece que estive competindo em pequenos eventos locais e de repente vou para as Olimpíadas. Jack Harper é um multimilionário internacional. Deve ter namorado modelos e... ginastas... mulheres com enormes peitos petulantes... taras envolvendo músculos que eu nem acho que possuo.”

Durante o desenvolvimento da história, entramos em contato com outros personagens muito interessantes, como as colegas de quarto da Emma. Enquanto a Lissy é uma personagem toda fofa e cativante, Jemina é uma mulher muito interesseira e perigosa. O que traz um contraste muito interessante para a história.

A história é um pouco clichê e previsível, desde o inicio sabemos como será o final da história. Uma das coisas que me incomodou um pouco nesse livro foi a grande inocência da Emma, em algumas situações não pareceu realista os pensamentos e atitudes inocentes da personagem, Além disso, o final foi muito rápido e  pareceu que as coisas resolveram-se muito facilmente.

O livro é uma comédia romântica que já teve seus direitos comprados para ser adaptado para o cinema. Estou ansiosa e curiosa para ver como essa história  será adaptada. Enfim, recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e divertida. Tenho certeza que esse livro trará muitas risadas e vergonha alheia pelas atitudes dos personagens.

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Tenho muita curiosidade em ler os livros da Sophie Kinsella... Apesar de ser clichê, me interessei por esse livro, e que legal q vai ser adaptado para o cinema!

    Amei o blog, estou seguindo! Segue de volta?
    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tive muita curiosidade em ler os livros dela. Estou ansiosa para ver como será a adaptação.
      Obrigada pela visita. Estou seguindo seu blog também.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu adorei a resenha, sério, só de imaginar como o livro é já dei uma risada, geralmente não me atraio tanto por esse estilo, mas essa veia de comédia que você citou me chamou a atenção, acho que vou por na lista!

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito engraçado. Tenho certeza que você irá se divertir lendo.
      Pretendo ler outros livros dela em breve :)
      Bjs

      Excluir